Uma aeronave de instrução caiu no final da manhã desta terça-feira (1º), em São José do Rio Preto, cidade localizada a 168 km de Araraquara, no interior de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram vítimas do acidente aéreo.
Ao todo, foram empenhados 16 homens e seis viaturas da corporação para atuar no possível resgate de vítimas na área rural da cidade. Ainda não há informações sobre o que causou a queda da aeronave. A corporação informou que ela não atingiu qualquer estrutura nem teve vazamento de combustível. O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados para colher informações que possam auxiliar nas investigações e no esclarecimento do acidente aéreo.
A aeronave, modelo CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, foi fabricada em 1943 e, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), é de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto. Ainda segundo o órgão, o avião estava regular para voo de instrução privada.
Até o fechamento da reportagem, não havia sido informada a identidade das vítimas. O que se sabe até o momento é que se tratava de um instrutor e de um aluno que decolaram do aeroporto de Rio Preto. O acidade on acompanha o caso e o texto segue em atualização.