- Publicidade -
CotidianoAlívio: Influencer de Matão que teve lábios desfigurados por PMMA fala sobre recomeço

Alívio: Influencer de Matão que teve lábios desfigurados por PMMA fala sobre recomeço

Influencer mudou os cabelos pela primeira vez desde que fez o procedimento com PMMA

- Publicidade -

“Sempre acreditei que eu fosse conseguir”. Foi com a sensação de vitória após árduas batalhas, que a influenciadora e balconista Mariana Michelini Redigolo, de 36 anos, começou seu 2025.

Em entrevista ao acidade on, ela contou como foi o processo de tratamento – agora quase finalizado – depois de ter o rosto desfigurado por uma substância conhecida com PMMA (polimetilmetacrilato) em um procedimento estético em 2020.

- Publicidade -

A moradora de Matão compartilhou, em janeiro, um vídeo para mostrar sua mudança nas madeixas loiras que emolduram seu novo sorriso.

“Já comecei (o ano) ganhando uma transformação no cabelo de um profissional da minha cidade. Era o que faltava para tentar melhorar cada vez mais a minha autoestima”

A influencer mudou os cabelos pela primeira vez desde que fez o procedimento com PMMA.

Enganada

A influencer procurou uma profissional que realizava harmonizações faciais e fez uma permuta. Em dezembro de 2020, ela mexeu nos lábios, queixo, maçãs e demais partes do rosto, com a promessa de que seria usado ácido hialurônico.

Mariana Michelini precisou retirar lábio superior e buço depois de procedimento malsucedido (Foto: Redes Sociais/Mary Michelini/Montagem)

Em junho de 2021, ela acordou com o rosto inchado e a partir de exames descobriu que, na verdade, o produto usado no procedimento foi o PMMA (polimetilmetacrilato), uma espécie de micro plástico (acrílico).

Por causa do PMMA, ela perdeu partes dos lábios e nariz. Ela passou pelos procedimentos cirúrgicos para a retirada do material de seu rosto e pelo processo de reconstrução que começou em dezembro de 2023.

- Publicidade -

Processo de reconstrução

Durante a reconstrução, parte da língua de Mari foi usada para fazer um enxerto dos lábios. “No primeiro mês após a reconstrução eu não conseguia falar muito bem. Eu não perdi o paladar, foi a dúvida de muita gente (…), a língua vai ficar um pouco menor nas laterais, ficou uma língua um pouco mais fina e eu sinto a falta dessa lateral, mas tá super tranquilo, eu consigo falar também normal”, contou.

Ela também fez tratamento com câmara hiperbárica, para recuperar células do rosto.

As etapas da reconstrução acabaram. Atualmente, a matonense passa por tratamento dermatológico em São José do Rio Preto. “O doutor Carlos Roberto Antônio está cuidando de algumas fibroses que ficaram no meu queixo, no meu buço. Inclusive, ele até aplicou um pouco de preenchimento labial no lábio inferior, do lado onde foi feito o enxerto com a língua”, explicou.

Além das sequelas emocionais, Mari ficou com o queixo afundado. “Eu não sei como vai ser daqui para frente, se os médicos farão algo para melhorar essa parte do queixo ficar um pouco mais afundado.”

Apoio dos seguidores e sonhos para 2025

Mariana em 2025 (Foto: Facebook/Mariana Michelini)

A moradora de Matão teve apoio de médicos, seguidores e empresários. Sua luta comoveu profissionais de outras localidades do Brasil, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina e ela ganhou o tratamento, cirurgias e até a viagem. Para custear a estadia durante o tratamento em outros estados, a influencer fez rifas, com produtos que ganhou de empresários, e vaquinhas.


“Deus foi pondo tudo que eu precisei no meu caminho(…) não tem outra explicação de pessoas estranhas tomarem a sua dor e te ajudar. E Deus faz milagres através de pessoas. Esse é um verdadeiro milagre, né?”

Em uma nova etapa da vida, Mariana diz ter muitos planos para 2025. Ela já abandonou a máscara, que foi sua companheira por um longo tempo, e já retomou sua vida social.

“Minha vida parou de quando tudo isso aconteceu, quase quatro anos, então pretendo voltar a fazer algum curso, estudar, já retornei na academia, cuidar mais da minha saúde, ter a vida social, distrair minha mente, sair dessa bolha de sofrimento e poder viver novamente. Essa é a minha intenção para esse ano.”

“2025 vai ser o meu ano. Com muito pensamento positivo, pensando, não olhando só para frente, mas vendo o quanto que eu já percorri e venci. É um sentimento de gratidão, de alívio, de mais esperança ainda”, concluiu.

- Publicidade -
Raquel Baes
Raquel Baeshttps://www.acidadeon.com/araraquara/
Raquel Baes é formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) desde 2018. Passou pelas redações do Portal g1, EPTV Central e atualmente escreve para a editoria de Lazer e Cultura do acidade on Araraquara
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas