Um estudante, de 16 anos, levou uma arma de airsoft e ameaçou um colega em uma escola estadual localizada no bairro do Carmo, em Araraquara, nesta quarta-feira (23). A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar o caso e ainda encontrou um canivete no bolso do jovem.
VEJA TAMBÉM
Vigilância Sanitária alerta sobre tentativas de golpe por telefone em Araraquara
Araraquara lança campanha contra importunação sexual no transporte coletivo
Segundo relatório policial, a direção da escola recebeu denúncia de pais que o estudante estava armado dentro da sala de aula. Após a chegada da PM, o rapaz foi chamado até a direção, estava com um volume em sua cintura, mas disse se tratar de arma de airsoft.
A arma de brinquedo foi recolhida pelos policiais e durante busca pessoal foi encontrado um canivete e um aparelho celular em seu bolso. À Polícia, o jovem disse que a arma era para ser usada para brincar após a aula nas proximidades da casa de sua avó. Já o canivete, o rapaz disse ter pegado de seu padrasto há algum tempo e colocado na mochila.
O jovem informou ainda que comprou a arma de airsoft pela internet e pagou a quantia de R$ 300, mesmo valor que alegou ter sido pago pelo telefone celular, que não tinha nota fiscal e teria sido adquirido a pouco tempo por ele de um desconhecido que anunciou na rede social.
Ainda segundo relatório policial, o jovem afirmou não ter usado o simulacro para nenhum crime, porém, assumiu ter ameaçado outro estudante da escola. Com o registro da ocorrência, os itens foram apreendidos e o jovem liberado para a mãe mediante assinatura de termo.
Procurada, a secretaria estadual de Educação informou que assim que a gestão escolar tomou conhecimento da situação acionou a PM, o Conselho Tutelar e a responsável pelo aluno. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e inserido em plataforma Conviva (Placon-SP).
“A escola seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio de projetos, palestras e das ações do Programa Conviva-SP. A Diretoria de Ensino de Araraquara e a equipe gestora estão à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos”, disse em nota.
LEIA MAIS
Preço da gasolina pode cair, segundo presidente da Petrobras