Familiares e amigos do jovem Matheus Felipe de Oliveira Alves, de 20 anos, organizam para esta quinta-feira (11), uma homenagem para lembrar o primeiro ano da morte do jovem.
Matheus conduzia uma moto no Jardim São Rafael, quando por motivos desconhecidos caiu do veículo e bateu a cabeça. Ele foi socorrido por familiares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, devido à gravidade das lesões, foi transferido para a Santa Casa.
Seu quadro evoluiu e o jovem teve morte encefálica.
“Queremos agradecer por ter ele em nossas vidas. Ele era um rapaz ótimo e querido por todos aqui. A homenagem está marcada para às 15 horas. Vamos sair daqui de casa – Avenida Dionisio Telarolli, 821, São Rafael I e vamos seguir até o Monte Carlo – no local onde foi o acidente. Vamos fazer uma roda de oração e soltar balões”, explicou Kele Cristina de Oliveira, mãe do jovem Matheus.
DOAÇÃO
Para Kele, Matheus segue vivo, mas de uma maneira um pouco diferente. Isso porque, ao ter sua morte cerebral declarada, a mãe do jovem optou por doar seus órgãos.
Equipes de São Paulo, Ribeirão Preto, Marília e Araraquara captaram do jovem o pulmão, fígado, pâncreas, rins, ossos e córneas.
“Só de pensar que um pedacinho dele está em várias pessoas, eu me sinto muito grata. Não tenho mais ele, mas sei que segue vivo em diversas pessoas”, ressaltou.
Para Ana Paula Machado, amiga da família, a homenagem visa mostrar o amor e carinho que todos tinham por ele. “Além disso, a homenagem visa aliviar um pouco a nossa dor. Matheus não está mais vivo, mas salvou muitas vidas. Isso alegra nosso coração”, finalizou.