Após 30 horas de espera na Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA) de Araraquara, o paciente José Roberto Vieira da Silva, de 56 anos, conseguiu uma vaga de urgência na Santa Casa nesta sexta-feira (24).
Segundo a família do paciente, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há 15 dias e foi internado na Santa Casa, mas recebeu alta na última terça-feira (21). Porém, na madrugada de quinta-feira (22), José Roberto se sentiu mal e foi direcionado para a UPA Central.
Lucas Roberto da Silva, filho do paciente, apontou que foram horas de agonia até conseguir a vaga.
“Chegamos na Upa às 6 horas ontem mas não tinha vaga na emergência da Santa Casa. O quadro dele é delicado. Na UPA eles falam que não tem vaga e que foi solicitada a vaga mas foi cancelada. Tivemos que aguardar mais de 30 horas nessa agonia”, contou.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura decreta intervenção da Santa Casa de Araraquara
Bancadas se posicionam sobre contas da prefeitura de Araraquara
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de Araraquara apontou que a Santa Casa passa por intervenção do município para sanar a demora nos atendimentos, e que em breve terá avanço no atendimento.
No dia 10 de junho, O prefeito Edinho Silva decretou intervenção na Santa Casa de Araraquara. A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, foi nomeada interventora e assumiu a direção do hospital.
A Prefeitura enfatizou dificuldades das mais diversas ordens vivenciadas pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, em especial, a desassistência aos pacientes SUS da cidade e região, a Prefeitura comunica que, o Município garantiria assistência aos pacientes SUS.
LEIA MAIS