Um homem, de 38 anos, suspeito de roubar um estabelecimento comercial, na noite da última sexta-feira (03), no Jardim Floridiana, em Araraquara, foi agredido por testemunhas que presenciaram o crime. Ele está internado com escolta policial na Santa Casa.
O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar caído na calçada na Rua Amazonas, no Jardim Brasil, com escoriações no rosto e nas pernas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, mas precisou ser transferido.
O crime foi praticado em um petshop, que fica na Alameda Paulista, a cerca de 600 metros do local onde o homem foi encontrado. Ele teria utilizado uma réplica de arma de fogo para assaltar o estabelecimento.
VEJA TAMBÉM
Criminoso rouba R$ 450 de mercado em bairro de Araraquara
Funcionárias são amarradas durante roubo em casa de repouso de Araraquara
A proprietária, 49, contou que o suspeitou entrou no local e mediante grave ameaça roubou R$ 86 e um celular. Na sequência fugiu a pé, mas foi perseguido e agredido por testemunhas após pedidos de socorro da vítima.
Na fuga, ele teria se desfeito dos objetos, que foram recuperados.
O caso foi apresentado pela PM no Plantão Policial e registrado como roubo e lesão corporal. Devido aos ferimentos, ele permanece hospitalizado e não prestou depoimento.
Junto ao homem, os policiais também encontraram quebrada a réplica de uma pistola que teria sido utilizada durante o assalto.
LEIA MAIS