Uma aposentada de 65 anos, moradora do Vale do Sol, em Araraquara, foi vítima de um golpe de estelionato após receber uma ligação de um suposto atendente de banco. O caso foi registrado no Plantão Policial na tarde desta sexta-feira (16).
À Polícia, a vítima relatou que o golpista afirmou que ela teria direito a receber cerca de R$ 2,2 mil de reembolso por um valor cobrado a mais no cartão de crédito. Para confirmar o suposto estorno, a idosa recebeu links por WhatsApp, que, ao serem clicados, permitiram acesso remoto à conta bancária.
Na sequência, o criminoso conseguiu realizar uma transferência de R$ 375, refinanciar um empréstimo já existente e ainda antecipar parte do 13º salário de 2026 do benefício do INSS da aposentada.
Ela disse à polícia que faz uso de medicamentos para dormir e que, no momento da ligação, estava sonolenta — o que pode ter facilitado a ação do golpista. Apenas após a movimentação bancária indevida ela percebeu o golpe e procurou a Polícia Civil, levando prints da conversa e comprovantes bancários.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela delegacia de Araraquara. O nome do suspeito, um homem, já foi identificado como beneficiário da transferência.