- Publicidade -
CotidianoAraraquara: cinco lugares para fazer bate e volta no Carnaval

Araraquara: cinco lugares para fazer bate e volta no Carnaval

Sem os tradicionais blocos de rua, alternativa pode ser viagem para recarregar as energias

- Publicidade -

 

Represa do Broa, em Itirapina (SP). Foto: Prefeitura de Itirapina/Divulgação
Represa do Broa, em Itirapina, é boa opção de lazer para curtir o feriado de Carnaval (Foto: Prefeitura de Itirapina/Divulgação)

- Publicidade -

  

Sem os tradicionais blocos de rua, mas com o feriado mantido em Araraquara, uma das alternativas para quem pretende aproveitar a data é viajar para recarregar as energias. 

Pensando nisso, o acidade on listou cinco opções para aproveitar com a família e até mesmo driblar o forte calor. As opções variam de turismo de aventura ao contato com a natureza. 

- Publicidade -
Morro do cuscuzeiro, em Analândia (SP), é um dos pontos turísticos para fotos. Foto: Reprodução EPTV/Paulo Chiari
Morro do cuscuzeiro, em Analândia (SP), é um dos pontos turísticos para fotos. Foto: Reprodução EPTV/Paulo Chiari

 

1 – ANALÂNDIA
Localizada a quase 90 quilômetros de Araraquara, Analândia pode oferecer refúgios naturais e possui vocação para o turismo ecológico. A região é frequentada por adeptos de bóia cross, canyoning, rafting, cascading, arvorismo, tirolesa, cavalgadas, caminhadas, escaladas, rapel, cicloturismo, passeio de trator, exploração de cavernas, banho de cachoeira, voo livre, visita aos atrativos rurais e até mesmo contemplação de paisagens de tirar o fôlego.  

  

 

Passeio de Balsa, em Barra Bonita
Passeio de Balsa, em Barra Bonita, é um dos atrativos para quem busca um bate e volta

 

2 – BARRA BONITA
Localizada a quase 100 quilômetros de Araraquara, Barra Bonita é uma estância turística às margens do rio Tietê, com atrativos históricos, naturais e os tradicionais passeios em barcos turísticos para até 600 pessoas. Este, inclusive, é o lazer mais procurado por turistas, que viajam por um rio Tietê limpo, navegável e com diferentes espécies de peixes. A atração mais divulgada é a eclusagem, onde as embarcações fazem a manobra que, em média, dura 12 minutos para subir e 12 minutos para descer.  

 

 

Brotas (SP), a capital do ecoturismo. Foto: Reprodução/Estância Turística de Brotas
Brotas, é conhecida como a capital nacional do ecoturismo (Foto: Reprodução/Estância Turística de Brotas)

 

3 – BROTAS
Conhecida como a capital da Aventura, Brotas está localizada a cerca de 112 quilômetros de Araraquara. Lá é possível praticar rafting, rafting noturno, mini-rafting, kaiak rafting, canionismo, arvorismo, tirolesa, passeios de quadriciclos, boia cross, mountain bike e off road. Estima-se que o município possua cerca de 50 cachoeiras, com diversidade de fauna e flora.   

  

Represa do Broa, em Itirapina, é boa alternativa para curtir o feriado prolongado (Foto: CBN São Carlos)
Represa do Broa, em Itirapina, é boa alternativa para curtir o feriado prolongado (Foto: CBN São Carlos)

 

4 – ITIRAPINA
Itirapina está localizada a quase 80 quilômetros de Araraquara com excelentes opções para quem busca se refrescar em cachoeiras, ou até mesmo na Represa do Broa. A região possui 20 cachoeiras e está cercada de morros, vales, lagos, rios e reservas florestais. Na Represa do Broa, ao todo, o turista terá a disposição três quilômetros de praia, ideal para banho, pesca ou a prática de esportes náuticos.  

 

 

Parques aquáticos de Olímpia tem controle de turistas (Foto: Divulgação)
Olímpia é conhecida pelos parques aquáticos; Parque dos Laranjais é o número um em visitantes no Brasil (Foto: Divulgação)

5 – OLIMPIA
O local mais distante da lista fica a quase 165 quilômetros de Araraquara, porém, é uma excelente opção para quem busca conhecer o parque aquático mais visitado da América Latina. Segundo o governo de São Paulo, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais é o número um no Brasil e na América Latina, e o quinto mais visitado no mundo. Há ainda outra opção de parque aquático, além da cidade ser conhecida como a capital nacional do Folclore, uma alternativa para o Halloween. 

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -