A Vigilância Epidemiológica de Araraquara confirmou 117 novos casos de dengue e a cidade já soma 2.325 casos desde o início do ano.
Foram 150 casos em janeiro, 685 casos em fevereiro e 1.487 em março.
O número de casos confirmados já é quase seis vezes maior que o total de casos registrados em todo o ano passado, quando a cidade contava com 396 pessoas com a doença.
Além disso, a cidade soma seis óbitos causados pela dengue.
COMBATE
Para reduzir o número de casos, a Vigilância está realizando trabalhos de vistoria casa a casa no Jardim Roberto Selmi Dei, Jardim das Estações, Santa Angelina e Parque das Laranjeiras, a partir desta quinta-feira (07).
Também nesta quinta, o trabalho de nebulização será realizado no Centro, entre o Parque Infantil e a Avenida Padre Francisco Sales Colturato (Avenida 36). Já o fumacê será aplicado pela manhã no Parque Residencial Jacarandá e à noite no Parque Residencial Jatobá e no Parque Sabiá.
Vale destacar que 80% dos criadouros de dengue estão nas residências. Em média, são visitadas 30 mil casas por mês. Em metade delas o trabalho não é concluído por falta de autorização para a entrada. As equipes inclusive fazem horário estendido (noturno) e plantões aos sábados na tentativa de minimizar essa questão. O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.