Mais 247 casos de dengue positivos foram contabilizados em Araraquara. A cidade se aproxima das 4 mil confirmações.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Segundo o boletim da dengue, divulgado pela secretaria municipal de Saúde, até esta terça-feira (25), eram 3940 casos positivos desde 1° de janeiro.
A cidade também registra 6420 notificações, 1459 casos descartados e 30 pessoas internadas em unidades de saúde, sendo 12 pacientes em hospitais privados e outros 18 em instituições públicas.
Na tarde de segunda-feira (24), a prefeitura confirmou mais duas mortes por dengue. Com as novas confirmações, sobe para três o número de óbitos pela doença em 2025. As vítimas, ambas mulheres, um de 78 e outra de 56 anos, estavam internadas na Santa Casa de Araraquara.
Todos os óbitos suspeitos de dengue são submetidos a exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e, posteriormente, analisados por um comitê técnico composto por médicos infectologistas e representantes da vigilância municipal e estadual.
ONDE PROCURAR AJUDA
Ao sentir sintomas de dengue, como febre, dor no corpo e nas articulações, o paciente deve procurar atendimento inicial no posto de saúde mais próximo da sua residência. Todas as unidades estão preparadas para atender casos da doença e funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Além disso, as pessoas podem procurar pelo dengário, localizado no antigo Cear e que atende exclusivamente pessoas com sintomas de dengue. O dengário, localizado na Rua Antônio Ivo Magnani, 430, na Fonte Luminosa, funciona todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 20h, com atividades até as 22h. Este local atende adultos e jovens a partir de 11 anos.

