Araraquara confirmou nesta terça-feira (15) a terceira morte causada pela dengue em 2022. A informação é da Prefeitura, que lamentou o óbito e se solidarizou com os familiares.
Segundo a Prefeitura, a vítima mais recente é um idoso de 77 anos, com comorbidades, internado em hospital particular, mas teve seu quadro agravado pela dengue e veio a óbito.
Dados da Vigilância em Saúde mostram que até hoje foram registrados 897 casos de dengue em Araraquara. Foram 138 casos em janeiro, 539 em fevereiro e 220 em março.
Devido ao aumento de casos na cidade, a secretaria de Saúde iniciou atendimento exclusivo para pessoas com sintomas de dengue, nesta terça-feira, no hospital de Campanha.
“Temos aqui três médicos atendendo e as consultas estão fluindo muito bem. Vamos continuar avaliando; hoje, neste primeiro dia, a resposta está positiva”, disse Eliana Honain.
Além do Centro de Atendimento de Dengue – funciona das 7 às 19 horas -, os postos de Saúde de Araraquara também estão atendendo casos suspeitos, das 7h30 às 16h30.
No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar o RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.
Eliana reforçou ainda a importância das pessoas com sintomas de dengue procurarem atendimento médico.
“Estamos preparados para atender a demanda, assim como batalhamos contra a Covid. As pessoas devem ficar atentas”, acrescentou.