Araraquara pode registrar o pico de frio nesta sexta-feira (30). Segundo previsão da Somar Meteorologia, a mínima deve chegar a 2 graus, com sensação térmica de 4 graus negativos.
A nova queda na temperatura deve ser sentida a partir da noite desta quinta-feira (29), quando o termômetro pode bater 11 graus, com sensação térmica de 9.
Já pela madrugada, a estimativa da Somar é de geada, com 6 graus e sensação térmica de 2. O pico é aguardado nas primeiras horas da manhã, quando o termômetro deve bater 2 graus.
Ao longo do dia, o Sol deve aparecer com poucas nuvens e com isso, a tarde de sexta ser um pouco mais quente que nos demais dias, com a máxima podendo alcançar 20 graus.
Na madrugada de sábado (30) pode haver melhora nos termômetros, uma vez que é prevista variação de 6 a 24 graus, com pico de frio nas primeiras horas da manhã, e sensação de 1 grau.
Tanto na sexta, quanto no sábado, os horários com menores mínimas serão acompanhados de ventos mais fortes, podendo chegar a 20 quilômetros por hora.
Com um frio mais intenso e podendo chegar a recorde histórico, é recomendada atenção especial com vulneráveis, em especial crianças, idosos e pessoas em situação de rua.
Em Araraquara uma força-tarefa deve atuar, segundo a Prefeitura, oferecendo acolhimento às pessoas em situação de rua, ou cedendo cobertores para os que quiserem permanecer.
Caso se deparar com alguém precisando de acolhimento, pode entrar em contato com o telefone da Casa de Acolhida, no (16) 3336-7510, ou no 153 da Guarda Municipal.
Há alerta de frio intenso pela Defesa Civil, com recomendação para estar bem agasalhado, não ficar exposto a ambiente frio, além de manter-se hidratado mesmo se sentir menos sede.
A Defesa Civil reforça a importância de manter fonte de umidificação no ambiente com recipientes com água, toalhas molhadas ou umidificadores, caso haja uso de aquecedores.