Araraquara realiza neste final de semana o 2º Encontro Baque Angola, na sede do Quilombo Rosa, no Valle Verde.
Neste sábado (03), no período da manhã – das 9h40 às 12h – será realizada a primeira parte da Oficina de Maracatu com o Mestre Hugo, que comandará a segunda parte das 13h30 às 17h.
Ainda no sábado, também no Quilombo Rosa, será realizada a festa “Noite Cultural – 5 anos de Maracatu Sementes Crioulas”, que terá início às 19h com o Maracatu Sementes Crioulas de Araraquara.
VEJA TAMBÉM
Mutirão de cirurgias atenderá 160 pessoas na região de Araraquara
Laudo do MP aponta ‘risco de colapso’ em via de Araraquara
A celebração terá sequência com Coco de Besouro Mangangá de Recife-PE (20h), roda de samba do projeto “A Roda” de Araraquara (21h) e Encerramento da Noite Cultural (22h). Haverá ainda feira de artesanato e comidas típicas.
No domingo, às 9h, o Quilombo Rosa receberá a roda de conversa com Mameto Nadja de Kaiangu, que falará sobre trabalho cultural em periferias, religiosidade, tradição, entre outros temas.
Das 10h às 12h, será realizado o Cortejo de Maracatu, enquanto o Encerramento do Encontro Baque Angola está marcado para as 14h. “O cortejo passará pela Zona Norte, pelo bairro do Valle Verde, com todos os batuqueiros, ala de dança, e vamos receber outras instituições da cidade como o Centro Afro, do COMCEDIR e lideranças de casas religiosas, então a ideia é de ser um grande cortejo”, conclui Jorge.
O evento é uma produção do grupo Maracatu Sementes Crioulas em parceria com o Programa Oficinas Culturais Municipais de Araraquara e com a Coordenadoria de Economia Criativa e Solidária do município.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 99373-8999 e (16) 99738-9752.