Araraquara registou nesta sexta-feira (10) mais 199 casos confirmados de dengue. Segundo números divulgados hoje pela Vigilância, no ano de 2022 foram registrados 12.321 casos de dengue.
Foram 151 casos em janeiro, 707 casos em fevereiro, 5.072 em março, 3.262 em abril, 2.787 em maio e 342 em junho. Neste ano, 17 óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.
Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.
AÇÃO NO SÁBADO
Neste sábado, Araraquara intensifica ações de combate à dengue. Os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica atuarão na região do Cecap, onde retornarão aos imóveis que estavam fechados nas vistorias realizadas durante a semana. Também nesta data, a Vila Xavier receberá a nebulização, enquanto o fumacê passará pelo Santana.
ATENDIMENTO
O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h.
E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.