Com 5,1°C registrados na madrugada desta quarta-feira (25), Araraquara teve a menor temperatura desde agosto do ano passado, de acordo com o CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). No Jardim Imperador, inclusive, moradores registraram camadas finas de gelo sobre a vegetação. (Veja vídeo abaixo)
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Desde as 16h da última terça-feira (24), as temperaturas entraram em declínio até a mínima ser observada por volta das 5h na estação meteorológica instalada na zona rural da cidade.
Desde o dia 11 de agosto de 2024, quando os termômetros marcaram 6°C, a cidade não registrava uma temperatura tão baixa. Segundo o CIIAGRO, até então, a menor temperatura deste ano havia sido registrada no dia 30 de maio, com 7°C.
Essa queda acentuada nas temperaturas foi provocada por uma massa de ar polar que avançou sobre a região Centro-Sul do Brasil, associada a um centro de alta pressão sobre o Atlântico Sul e à atuação de uma frente fria.
A cidade também entrou em alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para temperaturas 5°C abaixo da média pelos próximos dois a três dias.
Para as próximas horas, a temperatura máxima não deve passar dos 21°C. Segundo o Climatempo, o dia deve ser ensolarado, apesar do nevoeiro no amanhecer. A partir de quinta-feira (26), as temperaturas voltam a subir e devem ficar entre 14°C e 27°C, com predomínio de sol e algumas nuvens ao longo do dia.