Araraquara confirmou mais 32 novos casos de dengue em 24h, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município nesta quarta-feira (18).
Desde o primeiro dia do ano, a cidade contabilizou 17.114 registros. Outros 375 exames ainda aguardam resultados.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A cidade conta ainda com nove pessoas internadas e seis mortes causadas pela doença.
Pacientes com sintomas de dengue devem procurar atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou, em caso de gravidade, ou nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).
HISTÓRICO DE MORTES
A primeira morte por dengue, a de um idoso de 84 anos, foi registrada em 24 de janeiro. No mês seguinte, uma idosa de 78 anos também faleceu. Em março, foram registradas três mortes de mulheres, de 56, 77 e 79 anos. A mais recente foi no dia 2 de abril, a de uma idosa de 86 anos.
ATENDIMENTO
Segundo a secretaria de Saúde, a orientação é procurar imediatamente o posto de saúde mais próximo ao apresentar sintomas como febre, dores no corpo e nas articulações. Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Crianças de até 10 anos devem ser levadas aos postos de saúde e, em casos de urgência, à Unidade de Retaguarda do Melhado ou à UPA do Valle Verde. Adultos com quadros emergenciais devem procurar as UPAs da Vila Xavier e Valle Verde ou a Unidade de Retaguarda do Melhado.