- Publicidade -
AraraquaraCotidianoAraraquara tem 133 novos casos em 24h e soma 5.781 infectados pela dengue

Araraquara tem 133 novos casos em 24h e soma 5.781 infectados pela dengue

Números foram apresentados durante boletim emitido nesta quinta-feira (10) pela secretaria municipal de Saúde

- Publicidade -

Novo boletim emitido pela secretaria municipal de Saúde nesta quinta-feira (10) revelou que Araraquara registrou 133 novos casos em 24h e somou 5.781 infectados pela dengue em 2025. A cidade vem intensificando as ações de combate e também de atendimento aos doentes.


Na comparação com o dia anterior, o número de notificações positivas saltou de 5.648 casos para 5.781, uma diferença de 133. Houve ainda uma leve redução no número de internados nos serviços públicos e particulares de saúde, saindo de 23 para 22 pacientes.

- Publicidade -


Neste momento, segundo a pasta, 1.607 suspeitas estão sendo investigadas. Segundo informações do Painel de Arboviroses, do Governo de SP, a Morada do Sol possui três mortes confirmadas e outras oito em investigação. A taxa de letalidade na cidade é de 0,05%.

Captura de tela 2025 04 10 173501 2025 04 10 20 41 06 jpg 2025 04 10 20 41 06
Casos de dengue por ano em Araraquara, segundo dados oficiais da Prefeitura (Foto: Reprodução/Infogram)

ONDE BUSCAR ATENDIMENTO?

Para atender à crescente demanda de casos suspeitos, a Prefeitura abriu uma unidade exclusiva para atendimento no antigo CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região). Além disso, cinco unidades de saúde passaram a atender em horário ampliado diariamente – Selmi Dei 4, Cecap, Santa Angelina, Melhado e Jardim Paulistano funcionam até as 20h30. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30.

O dengário funciona diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 20h, e está localizado na Rua Antônio Ivo Magnani, 430, na Fonte Luminosa. O espaço possui pontos de hidratação para atendimento adequado de adultos e pré-adolescentes a partir de 11 anos. Crianças de até 10 anos devem buscar atendimento nos postos de saúde ou, em casos de urgência, na Unidade de Retaguarda do Melhado ou na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde. Adultos devem procurar as UPAs do Valle Verde e da Vila Xavier ou a Unidade de Retaguarda do Melhado em caso de emergência.

A administração municipal informou ainda que implantou pontos de hidratação nas 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Paralelamente, a vacinação de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos ocorre em todos os postos de saúde. Basta levar a carteira de vacinação e um documento com foto.

- Publicidade -
- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas