- Publicidade -
CotidianoAraraquara tem mais de 100 pontos de arrecadação da campanha do agasalho

Araraquara tem mais de 100 pontos de arrecadação da campanha do agasalho

A edição 2024 da campanha será lançada na segunda-feira (6) e vai até o dia 3 de agosto

- Publicidade -

Sob o lema “Doe amor e empatia. O frio passa, mas o gesto fica”, Araraquara deve lançar na segunda-feira (6) a edição 2024 da campanha do Agasalho. A arrecadação ocorre em mais de 100 pontos até o dia 3 de agosto (Clique e veja onde doar).

Em meio à onda de calor, pode parecer estranho a organização da campanha neste período, mas a ideia é iniciar agora para dar tempo de separar as peças e fazer chegar a quem mais precisa no inverno e períodos mais frios do ano.

- Publicidade -

“De repente vem aquela onda de frio e, se não tivermos equipados para atender de pronto a população, sabemos que o frio pode matar”, explicou.

Cidinha Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara

Na Campanha do Agasalho podem ser doadas roupas masculinas e femininas, infantis e adultas, sapatos e acessórios (toucas, luvas, etc). Ao realizar a doação, é importante certificar-se de que as peças estão em boas condições. Sapatos sem par, roupas sujas, furadas, manchadas ou com rasgos, por exemplo, são descartados no processo de triagem.

“Pedimos para as pessoas darem uma olhada em seus armários que os pontos estão preparados. Estamos pedindo muito roupas masculinas, infanto-juvenis, mas tudo é muito bem-vindo desde que esteja em boas condições para que seja usado por outras pessoas”, disse.

Cidinha Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade

Segundo a responsável pelo Fundo Social de Solidariedade, a campanha atende aproximadamente três mil famílias em situação de extrema vulnerabilidade na cidade. Um dos pontos de entrega, inclusive, é a própria sede do Fundo Social. (Com informações da EPTV Central).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -