Uma operação para reduzir a criminalidade e fiscalizar motocicletas foi deflagrada em dois pontos de Araraquara, nesta sexta-feira (31). A ação foi organizada pela PM (Polícia Militar), GCM (Guarda Civil Municipal) e secretaria municipal de Trânsito e Transportes.
VEJA TAMBÉM
Capotamento deixa família ferida em rodovia de Araraquara
Sessões de terapia gratuitas são oferecidas em Araraquara
Ao acidade on, o tenente da Polícia Militar, Willian Felipe, explicou a ação, realizada na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa e na Avenida Bento de Abreu, na rotatória da Fonte Luminosa, conhecida como rotatória da antiga Companhia Tróleibus.
“Está sendo realizada a operação Araraquara Mais Segura, onde o objetivo é a fiscalização de trânsito com foco nas motocicletas e redução dos índices criminais. Estão sendo fiscalizadas, tanto na parte de escapamentos, em relação aos barulhos, como itens de segurança”, disse.
Ainda não há um balanço preliminar dos órgãos de segurança pública em relação à operação. Questionado sobre quais medidas tomadas em relação aos veículos abordados, o tenente da PM informou que varia de acordo com cada caso encontrado pela fiscalização.
Um dos itens verificados pelos agentes foi os escapamentos das motos, tema que vem rendendo intensa discussão entre as autoridades nos últimos dias. Uma comissão de vereadores e órgãos do Poder Público pretendem “fechar o cerco” contra esses veículos.
LEIA MAIS
Taxa de desocupação fica em 8,6% no trimestre; veja números