
O trânsito na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, deve ser liberado apenas na terça-feira (03), na altura do Terminal Central de Integração (TCI) de Araraquara. A previsão é do prefeito Edinho Silva (PT).
Em uma rede social, ele informou que engenheiros da Prefeitura e do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE) estão verificando a tubulação nos locais onde houve movimentação do calçamento.
Estamos recuperando toda parte asfáltica embaixo do TCI; um trabalho árduo que nós estamos fazendo, assim como estamos recuperando outras regiões da cidade”, disse.
“Estamos resolvendo os problemas mais simples e as obras maiores, como na Avenida 36, ainda irão passar por um estudo de engenharia, para ter dimensão do tamanho da obra e do tempo que deve levar”, completou.
VEJA TAMBÉM
Confira como estão os pontos afetados pela chuva em Araraquara
Confira a previsão do tempo para Araraquara nesta segunda
GRANDE OBRA
Na semana passada, Edinho Silva justificou que a canalização do córrego da Servidão, na década de 1980 era suficiente para época. Mas, com o aumento da cidade e a impermeabilização do solo, o volume de água pluvial cresceu e vem aumentando a pressão na tubulação.
“É uma obra que precisa ser feita? Precisa. Nós vamos fazer! Mas é uma obra caríssima e ela só pode ser feita na estiagem porque nós temos que desviar o leito do córrego”, apontou.
“A obra inteira aqui é de aproximadamente R$ 30 a R$ 35 milhões. É preciso refazer, desde a Avenida Feijó, até a Via Expressa, a tubulação até a frente da Avenida XV de Novembro. É praticamente refazer a tubulação do córrego e tem uma parte que nós temos que aumentar a vazão”, concluiu Edinho Silva.

