Um morador de Araraquara, de 42 anos, foi vítima de um golpe envolvendo o nome de um famoso título de capitalização e perdeu R$ 110 mil. Ele procurou a Polícia Civil para registrar o caso de estelionato na última segunda-feira (12).
A vítima teria se interessado por uma caminhonete Fiat Strada Ultra anunciada para venda no Facebook. Ele entrou em contato com a proprietária do veículo que informou que o veículo zero quilômetro seria prêmio que ela havia ganhado em um sorteio de título de capitalização.
A golpista disse queria receber o prêmio em dinheiro e a que a empresa responsável pelo sorteio não realizava o pagamento em dinheiro. Então a mulher negociou assinar uma transferência da caminhonete para o morador de Araraquara e disse que empresa responsável pelo sorteio faria o ‘faturamento do veículo’ no nome da vítima.
Um falso funcionário da empresa de sorteio entrou em contato com a vítima passando as informações para realizar as transferências.
Segundo o golpista, a vítima precisaria entrar em contato com uma concessionária que possuísse o modelo da caminhonete à pronta entrega, o que foi feito.
Durante os trâmites, os golpistas passaram um falso comprovante de pagamento e a nota fiscal em nome da vítima, para simular o faturamento do veículo à concessionária.
Com isso, a vítima então vendeu seu carro e transferiu R$ 110 mil para a suposta dona do prêmio, que seria o valor combinado pela caminhonete. Tempos depois percebeu que havia caído em um golpe.