* ATUALIZAÇÃO 27/06 às 23h12 para incluir posicionamento do DAAE sobre o incêndio em sua área
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área que pertence ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), neste domingo (27), na Avenida Gervásio Britto Francisco, no Altos de Pinheiros III, região Leste de Araraquara.
Segundo informações colhidas no local, não é possível apontar as causas, porém, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. O local é utilizado como depósito de entulhos e restos de árvores podadas na cidade.
Homens do Corpo de Bombeiros, de usinas, Prefeitura e DAAE trabalharam para conter as chamas e isolar o fogo para que não se espalhasse. Com isso, não houve risco de propagação para áreas vizinhas.
Uma ‘nuvem’ de fumaça pôde ser vista de diferentes pontos da cidade, em especial na região da Vila Xavier. Internautas relataram nas redes sociais e tentaram entender o ocorrido.
Procurado, o DAAE informa que o incêndio ocorreu na Estação de Tratamento de Resíduos de Construção Civil (ETRCC), área onde são armazenados restos de vegetação de poda e capina, próximo ao Parque Pinheirinho.
A autarquia afirma que para conter o incêndio ocorreu uma ação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e usinas, que cederam caminhões pipa e maquinários. O fogo está controlado, porém, ainda há equipes trabalhando no local.
“Por se tratar de ação criminosa em área restrita e fechada por muros, o DAAE está registrando Boletim de Ocorrência (BO) para apuração e punição dos responsáveis”, diz em nota.