- Publicidade -
CotidianoArma é encontrada atrás de unidade de ensino cenário de tiroteio em Américo Brasiliense

Arma é encontrada atrás de unidade de ensino cenário de tiroteio em Américo Brasiliense

Unidade escolar – conhecida popularmente como Rollo – foi cenário de troca de tiros entre PM e trio de assaltantes na última sexta-feira (14)

- Publicidade -

Uma arma de fogo foi encontrada em uma mata, no Jardim Bela Vista, em Américo Brasiliense, que fica no fundo de uma unidade de ensino, no início da noite do último domingo (16).

A E.E. Dr. Alberto Alves Rollo – conhecida popularmente como Rollo – foi cenário de uma perseguição policial contra assaltantes na última sexta-feira (14). Um deles morreu em uma troca de tiros com a PM e os outros dois fugiram.

- Publicidade -

A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que passava pelo local, por volta das 18h40. Ela teria encontrado um revólver no matagal e indicado aos PMs onde estaria a arma.

A perícia foi até o local e recolheu a arma – um revólver calibre .38, da marca Taurus – e mais seis munições intactas.

TIROTEIO

Um roubo à mão armada com sequestro terminou em confronto com a PM na noite da última sexta-feira (14). Durante a ação, um suspeito de 22 anos foi morto após troca de tiros com policiais, enquanto seus comparsas conseguiram fugir.

Um motorista de aplicativo, de 33 anos, foi feito refém, mas libertado ileso antes do tiroteio em uma na unidade de ensino. No momento da ação, haviam alunos em aula, que foram dispensados em segurança assim que a gestão escolar soube do ocorrido.

O motorista de aplicativo teria parado para olhar o celular quando foi surpreendido pelo trio, que roubou o veículo e o manteve sob ameaça de arma de fogo. A PM foi acionada por uma testemunha e montou um cerco para interceptar os suspeitos.

- Publicidade -

Ao se deparar com os policiais, Nicholas Luis de Souza Riquetto sacou uma arma e foi atingido. Ele portava um revólver calibre .22 e uma pistola calibre .380, ambos carregados, além do celular roubado da vítima. As armas utilizadas na ação policial foram apreendidas para perícia.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros deram apoio na ocorrência e apenas constataram a morte do suspeito. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

A Polícia Civil de Américo Brasiliense instaurou um inquérito para apurar os fatos e investigar quem são os envolvidos no crime que conseguiram fugir.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas