
A atleta do Sub-17 da Ferroviária, Esther Martins dos Santos, de 14 anos, é velada em Araraquara nesta manhã (05).
O velório ocorre no Memorial Sinsef e o sepultamento será em São Paulo, cidade da família da jovem.
Esther morreu nesta sexta-feira (04) após sofrer um mal súbito durante o treino realizado no Parque Pinheirinho.
LEIA MAIS
Atleta da Ferroviária sub-17 morre após sofrer mal súbito em treino
Nova onda da covid-19: Saiba quais são os sintomas e quais cuidados tomar
A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde não resistiu e morreu.
De acordo com a assessoria de imprensa da Ferroviária, o time prestará todo o suporte para a família e o Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta.
CONDOLÊNCIAS
O prefeito Edinho Silva (PT) publicou nas redes sociais uma nota lamentando o ocorrido.
“Foi com extrema tristeza que recebi a notícia do falecimento da jovem Esther Martins dos Santos, de apenas 14 anos, que integra a equipe feminina sub-17 da Ferroviária.
A notícia dessa tragédia abala toda a comunidade araraquarense, em especial a equipe com a qual me encontrei recentemente, antes da disputa da Conmebol Magic Cup, em outubro, e que vivia um momento muito bonito com vitórias e conquistas para a nossa cidade. Deixo aqui minhas mais sinceras condolências à família e amigos, com os votos de muita força para superar esse momento tão difícil. Siga em paz, guerreirinha grená”, comentou.

