Faltando cerca de 40 dias para o domingo de Páscoa, a data começa a animar comerciantes e consumidores em Araraquara. Com a proximidade da data, os produtos ganham espaço nas gôndolas e tem que esteja fazendo pesquisa de preços para não errar e economizar.
Os tradicionais ovos de chocolate enfeitam os corredores dos diferentes supermercados e também prateleiras de lojas especializadas. Entre os atrativos, estão os ovos acompanhados com brinquedos e até mesmo itens personalizados como, por exemplo, fones de ouvidos.
Com ampla variedade, a saída para o consumidor é pesquisar os preços. O administrador Mário Leme encontrou o ovo pedido por seu neto em uma rede de supermercados de Araraquara e disse que a pesquisa começou cedo, desde a semana passada.
“Achei o preço bom, mais barato do que nos outros lugares que passei, hoje compensou e vou levar para ele. Esse [ovo de Páscoa] vou entregar agora mesmo e depois vou ter que pegar outro para a Páscoa”, afirmou.
No ano passado, devido à pandemia, o supermercado percebeu que a venda de barras de chocolate foi maior que a de ovos de Páscoa. Para 2022, a perspectiva dos estabelecimentos segue sendo a mesma, porém, com estimativa de vender 15% a mais.
“Acredito que o crescimento vai ser maior nos presenteáveis, nas barras de chocolate maiores, sendo onde o pessoal compra para fazer em casa, tanto para presentear seus filhos e netos, quanto para fazer e vender também”, defendeu o subgerente Júlio Carneiro.