Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu, nesta quarta-feira (27), em área da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, cidade localizada a 118 quilômetros de Araraquara.
A aeronave Super Tucano A-29 apresentou problemas técnicos e os dois tripulantes – piloto e mecânico -, conseguiram ejetar antes da queda sendo resgatados por helicóptero da AFA.
Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer) informou que ambos estão bem e passaram por exames no hospital da AFA. A queda foi registrada por moradores.
Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) estava se deslocando até o local para apurar as causas do acidente (leia abaixo a nota completa da FAB).
Confira o posicionamento completo da FAB:
“O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da FAB, acidentou-se nesta quarta-feira, por volta das 14h15, em área desabitada no interior da AFA, em Pirassununga (SP).
Logo após o procedimento de decolagem, os dois tripulantes ejetaram-se com sucesso, vindo a aeronave a colidir com o solo. Ambos estão bem e passam por avaliações médicas previstas para este tipo de situação.
Investigadores da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência”.