Antes mesmo de completar uma semana desde a retomada das operações no aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, a Azul Linhas Aéreas cancelou voos e trocará o modelo de avião por um de menor capacidade.
Inicialmente, a estimativa da companhia aérea era oferecer 560 assentos por dia em oito horários no trecho entre Araraquara e Campinas. Porém, houve cancelamentos, e nesta sexta-feira (18), a empresa anunciou a substituição do ATR 72, com capacidade para 72 pessoas, pelo modelo Cessna Grand Caravan, que transporta nove passageiros.
Em nota, a Azul admitiu que reduzirá a frequência dos voos como “parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda” devido à “baixa ocupação”. A companhia aérea também informou que, até o momento, foram cancelados 10 voos.
“A empresa destaca que as mudanças fazem parte do planejamento operacional e, como companhia competitiva, está se adaptando ao mercado. Os clientes afetados receberão toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, afirmou.

Nesta sexta-feira (18), apenas o voo das 15h30 estava disponível partindo de Araraquara para Campinas, assim como no sábado (19). No domingo (20), até o fechamento desta reportagem, havia voos programados para as 15h30 e 19h20. De Campinas para Araraquara, no sábado haverá voo às 14h05, e no domingo, voos às 14h05, 17h55 e 22h30.
