- Publicidade -
CotidianoAzul oficializa quatro voos diários entre Araraquara e Campinas a partir de outubro

Azul oficializa quatro voos diários entre Araraquara e Campinas a partir de outubro

Ato político realizado nesta quarta-feira (21) reuniu autoridades e representantes da empresa, confirmando o retorno a partir de 14 de outubro

- Publicidade -

Durante um ato político realizado nesta quarta-feira (21), a Azul Linhas Aéreas oficializou o retorno das operações de voos diários entre Araraquara e Campinas. Com tempo estimado de 50 minutos, as aeronaves partem do Bartolomeu de Gusmão às 6h30, 10h40, 15h30 e 19h20, e retornam de Viracopos às 10h10, 15h00, 18h50 e 23h25.

As passagens estão sendo comercializadas pelos canais oficiais da Azul Linhas Aéreas e, em princípio, conectam os clientes de Araraquara com Campinas, de onde é possível realizar conexões para 61 destinos operados pela companhia aérea em seu principal hub.

- Publicidade -

“Trouxemos boa parte do que vamos precisar para operar o avião daqui, então temos rampas, equipamentos de manutenção, entre outras coisas. Algumas chegaram, outras ainda chegarão nas próximas semanas. Já selecionamos nosso time; a nossa gerente de Ribeirão Preto será uma das responsáveis pela operação da base, alguém com expertise desde o começo, então falta muito pouco”, relatou Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul.

Para a retomada das operações, houve a necessidade de adequações no aeroporto. Segundo o representante da Rede Voa, concessionária responsável pela administração do Bartolomeu de Gusmão, foram investidos aproximadamente R$ 2,8 milhões no local desde abril de 2022.

“Tínhamos a ideia de que teríamos apenas dois voos diários, em que o avião viria, pernoitaria e iria de manhã. Porém, fomos surpreendidos pela Azul, que ficou empolgada com a demanda do mercado e resolveu colocar quatro voos diários em Araraquara”, explicou.

Na avaliação do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), a retomada dos voos ocorre em um momento em que a cidade vislumbra atrair novos investimentos. “Acredite em Araraquara. Nossa cidade e região vão viver um momento otimista e promissor economicamente falando. Então, a Azul retoma sua operação em um momento muito favorável”, afirmou.

O secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, Roberto Lucena, destacou o estímulo dado pela gestão estadual para fortalecer a aviação regional. “Uma das primeiras ações do governo foi reduzir a alíquota do ICMS do combustível de aviação. Estamos colhendo os frutos dessa medida com a retomada dos voos nos aeroportos regionais”, pontuou.

- Publicidade -

A operação no aeroporto de Araraquara deve gerar 45 empregos diretos e indiretos. A Azul Linhas Aéreas não vislumbra operar voos para a capital paulista devido à dificuldade de obter slots, mas não descartou a possibilidade de, em breve, oferecer voos diretos para o Nordeste.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -