Considerada uma das maiores companhias aéreas que atua na aviação regional do país com aeronaves modelo ATR-72, a Azul Linhas Aéreas oficializou nesta quarta-feira (21) a retomada dos voos comerciais partindo de Araraquara com destino a Campinas.
Movido a hélices, e não por motor a jato, o avião utilizado pela empresa para voos domésticos normalmente possui capacidade para até 78 passageiros e ganhou repercussão recente devido ao acidente aéreo ocorrido no início deste mês na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.
“É a aeronave mais adequada para fazer voos de curtas distâncias e durações. Cabe salientar que a Azul é a maior operadora mundial de ATR, então temos uma expertise; somos um dos maiores centros de manutenção no mundo. Não tenho dúvidas de que esse é o avião mais adequado, que é confiável e que vai ser um sucesso aqui também”, garantiu Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul Linhas Aéreas.
Com tempo estimado de 50 minutos, os voos partem do Bartolomeu de Gusmão às 6h30, 10h40, 15h30 e 19h20, e retornam de Viracopos às 10h10, 15h00, 18h50 e 23h25. Os quatro voos diários estão à venda no site e canais oficiais da Azul.
“As vendas estão em franca ascensão. Começam de uma maneira um pouco mais calma, depois vão crescendo, e é notável o quanto aumentou o interesse dos grandes empresários pelos voos. Chegamos a receber cotações para grupos que estão vindo fazer eventos aqui, e até uma cotação para fretamento. Além dos voos que temos, estamos vendo as pessoas começarem a se interessar e a expectativa é grande”, afirmou Silva.
“A ideia é sempre manter os quatro voos, claro, existem oscilações aos finais de semana e feriados, o que é normal e acontece em toda a malha. Mas o que chamamos de malha básica são sempre os quatro voos de segunda a sexta-feira, mantendo aquele horário que todo mundo quer, saindo às 6h para Campinas”, finalizou Vitor Silva.
A operação no aeroporto de Araraquara deve gerar 45 empregos diretos e indiretos. A Azul Linhas Aéreas não vislumbra operar voos para a capital paulista devido à dificuldade de obter slots, mas não descartou a possibilidade de, em breve, oferecer voos diretos para o Nordeste.