- Publicidade -
CotidianoBaixa umidade preocupa em Araraquara; especialista tem dicas

Baixa umidade preocupa em Araraquara; especialista tem dicas

Umidade relativa do ar neste fim de semana deve variar entre 15 e 42%, considerado alarmante para a saúde

- Publicidade -

 

Com tempo seco, orientação é manter hidratação em dia (Foto: Amanda Rocha)
Com tempo seco, orientação é manter hidratação em dia (Foto: Amanda Rocha)

O fim de semana em Araraquara promete ser de Sol forte e baixa umidade relativa do ar. Com isso, é comum sentir incômodo, irritação no nariz e outros sintomas nos horários críticos.

- Publicidade -

Segundo o Climatempo, a umidade relativa do ar fica entre 15 e 42% neste sábado (10) e domingo (11), inspirando atenção para a necessidade de hidratação e cuidados com a saúde.

Em entrevista para a CBN Araraquara, o pneumologista Flávio Arbex falou sobre gestos simples que podem contribuir com a melhoria na qualidade do ar, mesmo em dias mais quentes.

 

VEJA TAMBÉM

Refis começa segunda-feira (12) em Araraquara; veja como aderir

- Publicidade -

Imóveis tombados em Araraquara podem ter isenção de IPTU

O primeiro ponto abordado pelo especialista foi a importância de hidratação. Segundo Arbex, devemos consumir água em abundância.

 

“A orientação nesse clima desértico que vamos viver nos próximos dias, é sempre se hidratar bastante, guardado aquele paciente que tenha problemas renais e cardiológicos, de maneira geral a população pode tomar de dois a três litros de água por dia, e se hidratar com bastante frequência”, introduziu o especialista.

“Outra dica que podemos dar e orientar, é lavar bastante o nariz com soro fisiológico para hidratar bem essas vias aéreas, para evitar irritabilidade, colocar bacia com água no quarto, ou uma toalha molhada para tentar umidificar esse ambiente, além dos umidificadores que podemos usar e compramos mais facilidades hoje em dia, evitar exercícios extenuantes, principalmente, no período do meio do dia, onde a umidade é mais baixa. Essas são algumas orientações que passamos para esse período tão desagradável”, disse.

Com as temperaturas elevadas e o tempo seco, é natural que doenças respiratórias percam o controle, conforme explicou o pneumologista Renato Arbex.

 

“Na verdade, são doenças inflamatórias, que podem piorar seu controle. Então todas as ites, rinite, sinusite, asma, que chamamos de bronquite, pessoas com enfisema, todas as doenças respiratórias crônicas de vias aéreas superiores, de nariz, garganta, podem perder seu controle, pois é um tempo muito seco”, finalizou.

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -