Frutas, verduras e legumes na mesa de famílias em situação de vulnerabilidade social. Este é o objetivo de um projeto desenvolvido pelo Banco de Alimentos da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) em Araraquara, que está cadastrando entidades assistenciais parceiras.
Segundo o gerente de entreposto, Marcelo Mazeta, os alimentos doados por permissionados e parceiros chegam às famílias por meio destas entidades, que têm até a próxima sexta-feira (11) para se inscreverem para receber as doações.
“Este cadastramento é fundamental. Estamos estruturando o Banco de Alimentos, pois é também uma grande diretriz do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar para que possamos retomar este protagonismo e fazer com que essas famílias sejam beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos da Conab [Companhia Nacional de Abastecimento] e, claro, pelas doações oriundas dos nossos permissionados e de outros segmentos de entidades que venham a ser nossos parceiros também”, explicou Mazeta em entrevista à EPTV.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
As entidades podem procurar a Ceagesp pelo telefone (16) 3322-0791 ou pelo e-mail ceara@ceagesp.gov.br. A companhia fica na Avenida Engenheiro Camilo Dinucci, 6661, no Jardim Regina.
Segundo Mazeta, as entidades interessadas devem apresentar cópia do estatuto social, da última ata da reunião da diretoria, CNPJ ou inscrição estadual, e plano de trabalho.
“É importante fazermos o resgate do caráter social do Banco de Alimentos Ceagesp de Araraquara, junto com as entidades que são extremamente parceiras no atendimento às famílias, às pessoas em situação de vulnerabilidade, desde pessoas em situação de rua, crianças, idosos ou aquelas que são atendidas dentro das próprias entidades”, concluiu o gerente. (Com informações da EPTV)

