O Banco de Leite da Maternidade Gota de Leite de Araraquara está com o menor estoque de doações já registrado ao longo deste ano. A média atual é de 22 litros por mês.
“É o período mais baixo que a gente enfrentou do ano. Estamos trabalhando com 22 litros no mês, sendo que o ideal seriam entre 30 e 50 litros. Então, a gente está bem no limite“, explicou a enfermeira do posto de coleta, Karina dos Reis Pereira Longuinho, em entrevista à EPTV.
Atualmente, 11 bebês estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da maternidade e cada um recebe uma quantidade de leite diferente, mas que aumenta diariamente com o desenvolvimento da criança.
As lactantes, ou seja, mulheres que estão em fase de amamentação e que desejam se tornar doadoras, recebem um kit com todo o material necessário para a ordenha. A doação é feita em casa.
“Aqui é como se todos fossem o elo de uma corrente, que não pode parar. Então, aquela pessoa que está doando não está ajudando um único bebê, hoje, está ajudando os 11, amanhã, serão 12″, afirmou Karina.
Mais informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone (16)3305-1530. A Maternidade Gota de Leite fica na Rua Carlos Gomes (R.6), esquina com a Avenida Duque de Caxias, no Centro.