- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
* ATUALIZAÇÃO 17/11 às 19h47 para incluir novas informações sobre o ocorrido e posicionamento da Prefeitura, responsável pela UPA
Uma bebê de sete meses morreu na tarde desta sexta-feira (17) ao engasgar com o próprio vômito em Araraquara. A criança chegou a ser levada para a UPA Central, mas não resistiu.
Segundo o relatório policial, a criança estava com a mãe quando engasgou com o próprio vômito e foi imediatamente encaminhada para ser atendida na UPA Central.
No local, foram realizados protocolos de parada cardiorrespiratória devido ao quadro da menina, feita aspiração de suas vias aéreas, porém, ela não resistiu e morreu.
Durante o comunicado do óbito, o pai da criança teve uma reação abrupta e precisou ser acalmado por familiares e agentes da GCM (Guarda Civil Municipal).
Procurada, a Prefeitura de Araraquara informou que os pais da criança foram acolhidos diante do ocorrido e negou qualquer problema à equipe ou à própria UPA.
A administração municipal, responsável pela administração da unidade de saúde, reforçou ainda que, apesar dos esforços empenhados na unidade, a criança veio a óbito.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara, e o corpo da criança encaminhado ao IML. Até o fechamento da reportagem, não havia informações sobre o velório.
