Moradores do Parque Igaçaba, em Araraquara, ficaram sem energia no início da manhã desta sexta-feira (02). Técnicos da CPFL precisaram cortar o fornecimento para substituir um poste que foi atingido por um caminhão na noite anterior.
O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Lino Morganti e Pastor Deolindo Gonçalves de Freitas, em frente à Fundação Toque. Ninguém se feriu.
VEJA TAMBÉM
Previsão do tempo: Sexta-feira será de sol e calor em Araraquara
Educação de Araraquara define início de inscrições em creches
O técnico em segurança do trabalho, Daniel Alves Martins, de 50 anos, contou que estava em casa no momento do acidente.
“Escutei o estrondo e vi que o caminhão tinha batido no poste e entrado na ONG. Agora, a gente não sabe como porque o rapaz não ficou para dar depoimento”, lembrou.
O motorista que conduzia o caminhão abandonou o veículo no local. Mas a Polícia Civil já tem a sua indentificação e investiga as circunstâncias do acidente.
Mesmo com o impacto da batida que derrubou o poste, não houve interrupção no fornecimento de energia até esta manhã. Mas, segundo a CPFL, o desligamento foi necessário para substituição da rede.
O mecânico Norberto José Zocal, 37, contou que depende da energia e que o trabalho vai ficar atrasado. “A gente tem cinco elevadores, a cisterna para pegar água da chuva e reutilizar, e está tudo parado. A gente está fazendo o serviço que não precisa de energia, mas não tem iluminação e computador. O trabalho está atrasado”, afirmou.
Para a dona de casa, Elisangela Fátima da Silva, 41, a falta de energia atrapalha os afazeres domésticos, como alimentação. “A geladeira está desligada, ontem eu fiz compras, então, tem coisa na geladeira. A gente precisa lavar e passar roupa, mas não tem como”, comentou.
De acordo com a CPFL, após a substituição do poste, a energia foi reestabelecida por volta das 10h desta sexta-feira.