Tarde da última quarta-feira (19). O meliante entra na panificadora, fareja o balcão e se dirige até uma gôndola. Na sequência, pega um pacote de pão e foge. Toda ação levou apenas 25 segundos e foi flagrada por câmeras de segurança da panificadora, que fica no Selmi Dei, na zona norte de Araraquara.
As imagens mostram que uma cliente de camiseta rosa, que aparece no canto superior do vídeo, tenta impedir o crime, mas em vão. Um homem de camiseta vermelha também se espanta com a agilidade do meliante.
Com o paladar apurado, o criminoso escolheu um pão artesanal, conhecido como “pão Petrópolis”, o mais caro da panificadora e, sem medo de ser pego em flagrante, abriu e comeu ali mesmo.
VEJA TAMBÉM
Araraquara libera totalmente o uso de máscara; veja o que muda
Falta de asfalto e mato alto geram reclamação em ‘rua particular’ de Araraquara
Uma das proprietárias do estabelecimento, Aline Ferrarezi, disse que o meliante é “novo no pedaço” e que, desde o crime, está foragido. “Foi a primeira vez que um dog furtou algo […] não ficamos sabendo quem é o dono dele ainda, quem sabe com a repercussão apareça”, disse aos risos.
Ela contou que animais sempre aparecem por ali, mas nenhum com tamanha astúcia. “Sempre aparecem cachorros, até porque tem um agropet em frente, que eles colocam ração, mas os que chegam à padaria são obedientes e ficam só na porta”, brincou.
Mesmo diante de prova material incontestável, com vídeo e testemunhas, o furto teve seus atenuantes e foi considerado compreensível. Segundo a proprietária, além da fofura, o animal estava com fome.
“Achamos engraçado e também ficamos comovidos porque ele realmente estava com fome. Depois que ele comeu, ainda demos outro pão. Aí ele ficou satisfeito e foi embora”, lembrou.
Ao ser perguntada se pretendia chamar a polícia para registrar Boletim de Ocorrência, Aline foi enfática ao responder que “este tipo de furto a gente deixa passar”, concluiu brincando.
LEIA MAIS
Mais de 1,6 milhão de carros devem deixar São Paulo para o feriado