O veículo “engolido” por uma cratera que se abriu na Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (Avenida 36) durante as fortes chuvas em dezembro do ano passado foi retirado, nesta sexta-feira (24), pela empresa responsável pelas obras de recuperação do acesso.
VEJA TAMBÉM
Família de Araraquara faz rifa para ajudar filho com doença rara
Ilustre músico de Araraquara aguarda vaga no corredor da Santa Casa
Quase dois meses depois da tragédia que matou seis pessoas de uma mesma família, o veículo ainda estava no local do acidente aguardando a retirada por uma seguradora. Hoje, após articulação da secretaria de Meio Ambiente, a própria empresa fez a retirada.
Segundo apurado pelo acidade on, o Hyndai HB20 foi levado para um pátio particular para posterior recolhimento pela seguradora. As obras para recuperação da Avenida 36 estão em estágio avançado e devem ser entregues no prazo de 180 dias após a tragédia.
PARA RELEMBRAR
Em 28 de dezembro, Araraquara foi impactada por fortes chuvas que causaram estragos em diferentes pontos. O caso mais grave foi a abertura de uma cratera na Avenida 36, que engoliu um veículo e causou a morte de seis pessoas de uma mesma família.
No dia seguinte à tragédia, foi encontrado o Hyndai HB20 e corpo de cinco vítimas. Com a manutenção das buscas com uso, inclusive de helicópteros e cães farejadores, nove dias depois, o Corpo de Bombeiros teve sucesso em encontrar a sexta vítima.
Na oportunidade, a Morada do Sol foi a segunda cidade em todo o País com o maior volume de chuvas em 24 horas. Foram 195 milímetros que causaram alagamentos, falta de energia elétrica e danos no asfalto de acessos importantes aos bairros da cidade.
Após a administração contabilizar os estragos, foram interditados sete pontos: Avenida 36, próximo a Unip; Rua 9 de Julho na altura do Parque Botânico; Rodoanel Norte-Oeste Dr. Otávio Arruda Camargo, que margeia o Parque Botânico e acessa a Rua Genaro Granata; Avenida Francisco Martins Caldeira Filho próximo ao número 790, no Parque São Paulo; Rua Armando Salles de Oliveira com a av. Palomane Lepre (foi liberado meia faixa para o trânsito, no sentido Centro-Bairro. Para o sentido bairro-Centro, o trânsito segue interditado); Ponte na área rural ARA 333 (desvio do pedágio da Rodovia Washington Luiz, após a chácara do Nelson); Ponte da Avenida Dr Carlos Alberto Calseviano, no Jardim Residencial Vale do Campo (entre as rotatórias do residencial Vale do Campo e do Campos de Piemonte – Veredas do Campo).
LEIA TAMBÉM
Feijão é aliado na luta contra obesidade aponta pesquisa