Um jovem foi preso e um adolescente apreendido por suspeita de participação em três roubos de celular, em Matão. A Polícia Militar chegou até eles após um dos aparelhos ser rastreado.
Os dois foram localizados na Rua Piauí, no Jardim do Bosque. Com um dos suspeitos, de 18 anos, os policiais encontraram dois celulares e uma arma de brinquedo.
Eles teriam confessado o roubo e indicado ainda onde estaria o terceiro celular, que também tinha sido roubado. O aparelho foi localizado entre a Rua Aparecido Balduíno e a Avenida Plínio Bellintani, no Jardim Novo Mundo.
VEJA TAMBÉM
Homem é encontrado morto em Araraquara; Polícia investiga caso
Secretário de Matão diz que desconhecia conteúdo de apresentação
O caso foi apresentado no Plantão Policial de Matão. No local, vítimas apareceram para prestar depoimentos.
Uma delas, uma mulher de 53 anos, disse que estava pela Avenida Benício Pinto de Mendonça, no Jardim do Bosque, quando foi abordada por dois homens em uma moto. Um deles teria simulado estar armado e exigido o celular e a senha do aparelho.
Uma jovem, 22, contou que também foi abordada por dois indivíduos ao chegar em casa, na Avenida Laerte Mancini, no Jardim Eugênia. Segundo ela, os criminosos teriam apontado uma arma e exigido o seu celular e senha.
O terceiro caso aconteceu na Rua Antônio Vidal Junior, no bairro Nova Matão. A vítima, um homem de 38 anos, contou que uma moto com dois ocupantes se aproximou do seu carro e, na sequência, os bandidos anunciaram o roubo.
A Polícia Civil também ouviu o relato de uma mulher, 45, que disse que uma moto se aproximou quando ela estava chegando em casa, na Avenida Antero Quaresma, no bairro Nova Cidade. Ela entrou rapidamente e fechou o portão da garagem sem que conseguissem praticar o roubo.
No Plantão Policia, o jovem, 18, foi preso e levado à Cadeia de Santa Ernestina. Já o adolescente, 17, foi encaminhado para a Fundação Casa de Ribeirão Preto.
Os celulares foram recuperados e devolvidos às vítimas e a moto utilizada no crime foi apreendida.