A programação das Oficinas Culturais 2022 será lançada neste sábado (12), das 10 às 12 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral, (CEU) com entrada gratuita a todos interessados.
A programação irá contar com a participação de educadores artistas e alunos do programa – com apresentações de Maracatu, roda de Capoeira e Maculelê, Hip Hop e Banda Marcial Chiquinha Gonzaga é a grande atração do evento. O evento também irá apresentar os novos educadores da equipe 2022, as oficinas da programação e novidades, como os novos espaços que serão agregados este ano para a realização das Oficinas.
O grupo Maracatu Sementes Crioulas, coordenado pelo educador Jorge Rufino, abre a programação com o “O Baque Angola!”, uma apresentação de Maracatu de Baque Virado. A apresentação funcionará como uma mostra dos trabalhos que serão desenvolvidos na Oficina de Cultura Popular, no Quilombo Rosa, localizado no Vale Verde (inscrições já abertas).
Na sequência é a vez da Capoeira: a Roda de Capoeira apresenta a desenvoltura dos alunos das Oficinas Culturais do Centro de Artes e Ofício, da Vila Xavier, assim como toda a experiência e ginga do Grupo Abadá Capoeira e convidados. A apresentação, coordenada pelo educador Patrick Crespo, conta ainda com a participação de Mestre Toninho e educador Uanderson Silva.
O Hip Hop também marca presença nesta festa: diversos educadores convidados levarão seu som ao lançamento a fim de animar a programação.
Aleksander Sgroi, Camila B’girl, DJ Lelee, MC Borges, Naiara B’girl, Saulo Saulinho e Vitão Silva são as atrações que movimentarão a cena Hip Hop do encontro.
E tem grafitti também: a intervenção “O Caminho das Cores” resultará em um painel artístico do tipo mural, produzido durante o encontro pelos artistas: Amanda do Amaral Rozati, Lívia Ranzotti Rocha Camargo e Marco Antônio Canato Gomes.
Por fim, fechando a programação, a tradicional e querida Banda Marcial Chiquinha Gonzaga, da EMEF Henrique Scabello, encerra a festa com suas músicas, sob a regência do Maestro Luís Fernando Silva, acompanhado pelos alunos do Jd. das Hortênsias.
O programa Oficinas Culturais Municipais conta, em sua equipe executiva, com: Rafaella Pucca, coordenadora do programa; Sabrina Kelly Caetano, gestora de projetos; Raquel Nascimento, assessora cultural, e Ricardo Leão, gestor do CEU das Artes e “anfitrião” do evento de sábado.
Toda a programação é gratuita. O CEU das Artes está localizado na Rua Cabo Benedito Vieira de Góes, 340, no Jardim Indaiá.
SERVIÇO:
Lançamento programação 2022 do programa Oficinas Culturais Municipais
Data: sábado (12 de março)
Horário: 10 às 12 horas
Local: CEU das Artes Deodata do Amaral – Rua Cabo Benedito Vieira de Góes, 340 – Jardim Indaiá