Queda de árvores, postes e casas destelhadas. Esse foi o cenário deixado por uma tempestade em Boa Esperança do Sul, cidade localizada a 35 quilômetros de Araraquara, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (12). A estimativa é de que choveu 50 milímetros em apenas duas horas.
Ao acidade on, o responsável pela Defesa Civil, Cristiano Silva, explicou que a chuva começou às 15h50 e veio acompanhada de granizo e ventos que chegaram a 65 km/h. Com isso, houve registro de ocorrências em diferentes bairros, como Palmeiras, Centro e Maria Tanuri.
Informações preliminares apontam a queda de aproximadamente 37 árvores, dois postes de energia elétrica e o destelhamento de cinco casas. Apesar dos prejuízos, não houve registro de vítimas ou famílias desalojadas na cidade. A Defesa Civil, com auxílio da CPFL e de outros órgãos, iniciou a desobstrução de vias para evitar mais transtornos aos moradores.








Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o vento forte arrastou galhos de árvores e entortou uma estrutura metálica. Houve registro de falta de energia elétrica em alguns bairros, mas, aos poucos, a cidade foi voltando à normalidade.
O acidade on segue acompanhando a situação.