Direto do Zap: Revoltada, moradora instala lombada improvisada no São Geraldo

Prefeitura diz que vai enviar equipe para avaliar reivindicação dos moradores da Rua 12

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem

Moradora do São Geraldo sou telhas, tábuas e tijolos para criar "lombada"
 
Cansada de esperar pelo poder público, a farmacêutica Ester Maria de Oliveira resolveu "instalar" na manhã desta terça-feira (51) uma lombada improvisada na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), no bairro do São Geraldo, em Araraquara.

O obstáculo foi feito com telhas, tijolo e madeira e tem como objetivo obrigar os motoristas a reduzir a velocidade quando passam pelo trecho próximo do número 3746. Recentemente a Secretaria de Trânsito fez algumas mudanças na via e inverteu a mão de direção. "Virou um problema grave aqui porque os motoristas viram da Avenida 36 e na mesma velocidade que trafegam lá eles passam aqui, correndo. Hoje eu desci de um mototáxi e por pouco não fui atropelada. Senti o retrovisor do carro bater na minha costa", conta Ester.

A moradora já fez inúmeras reclamações para a Prefeitura, recolheu abaixo assinado pedindo a instalação do redutor de velocidade, mas não obteve resposta. "Minha mais tem mais de 80 anos, as vizinhas dela também são idosas. Hoje eu consegui desviar do carro, mas e elas, como vão fazer?", questiona a farmacêutica.

O obstáculo provisório, pelo menos enquanto a reportagem esteve no local serviu ao seu propósito e diminuiu muito a velocidade dos carros que precisavam desviar do material depositado no meio da rua.

Outro morador, Humberto de Almeida, foi verificar de perto o protesto solitário da moradora. Ele tirou fotos e também reclamou dos perigos da via. "Isso aqui está terrível principalmente de manhã e à tarde porque o trânsito ficou rápido aqui. Já procurei a Prefeitura e até agora não tive respostas. Ou eles deixam a rua com um sentido só ou instalam as lombadas", pontuou.

Mas nem todos os vizinhos concordaram com a atitude de Ester. A Polícia Militar foi chamada e tentou convencê-la a retirar o material, mas a viatura foi embora sem sucesso.

O que diz a Prefeitura

Por meio de nota a Prefeitura de Araraquara se manifestou e a Secretaria de Trânsito se comprometeu a enviar um engenheiro de trânsito ao local ainda esta semana para realizar um estudo de instalação de lombada na via.

A Guarda Civil Municipal iria enviar uma equipe para retirar o material colocado na rua.  

Participe  

Você também pode participar da nossa coluna Direto do Zap. Se tem problemas aí no seu bairro nos envie um Whats App para o número (16) 99260-1301. Mande áudio com seu nome completo e todas as informações. Faça fotos do local (utilizar sempre o celular deitado para fazer as fotos).



0 Comentário(s)