ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Araraquara sedia maior evento de Administração Pública de São Paulo

Encontro reunirá universitários, especialistas e acadêmicos para debater "Governabilidade, Gestão e Representação"

| ACidadeON/Araraquara

Humberto Laudares, Ph.D em Economia pelo Graduate Institute, de Genebra, será um dos palestrantes
 
O ano de 2018 é sem dúvida o ano de maior expectativa dos últimos tempos. As eleições são grandes responsáveis por essa percepção já que o momento político, afundado em denúncias de corrupção, tem corroído a economia e prejudicado a vida de milhares de brasileiros.

É nesse contexto que a Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara volta a sediar o quinta edição do maior evento do Campo de Administração Pública do Estado e também o Fórum do Campo de
Públicas. As atividades começam nesta sexta-feira (18) e seguem até domingo (20), no Campus da Universidade.

O tema não poderia ser mais atual: "Governabilidade, Gestão e Representação", com o objetivo de discutir o momento político atual do Brasil e os novos rumos da nação.

Entre os participantes está Humberto Laudares, Ph.D em Economia pelo Graduate Institute, de Genebra e com vasta experiência em governos e organizações internacionais, como Banco Mundial, e no Senado Federal.

Laudares falará sobre "Economia Brasileira: Desenvolvimento e Instituições", na programação do sábado (19). "Os governos que conseguem inovar são aqueles que estão mais próximos à fronteira do conhecimento do que aqueles atados à mediocridade da política cega do dia a dia. A mistura de habilidades entre o universo acadêmico e a prática observada nas administrações públicas é sempre bem-vinda.

O especialista, que defende fortemente a renovação na política, também acredita que o papel da sociedade civil é fundamental para resgatar a confiança no ambiente político. "Desde que a sociedade passe também a
atuar no universo da política e que se conecte com a fronteira do conhecimento".   

Além do Laudares, vale destacar a presença de:  

-João Cury: Secretário do Estado de Educação 

-Luiz Marinho: Ex-ministro e Pré-candidato ao Governo do Estado 

-Zé Gustavo: Pré-Candidato a Deputado Federal 

-Rômulo Rippa: Prefeito de Porto Ferreira 

A organização aguarda ainda-Aguardamos ainda a confirmação da Pré-candidata a presidência, Marina Silva, na mesa de abertura.

A programação completa do evento pode ser conferida no link: http://www.fclar.unesp.br

O evento também será transmitido pela internet.

Veja também