ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Está aberta a temporada de festas caipiras em Araraquara

Junho e julho são meses repletos de programação; confira

| ACidadeON/Araraquara

 
 
Junho começou e com ele a temporada de festas caipiras. Em Araraquara são muitos eventos, em praticamente todos os finais de semana e se estendem até o mês de julho. Veja a programação:

- Paróquia de Santo Antônio
Chega a 82º edição da Festa de Santo Antônio em Araraquara e começa nesta sexta-feira (01). Às 19h haverá missa com o bispo diocesano Dom Paulo Cezar Costa, onde começa a trezena e depois a quermesse, com show da banda Art Vocal.

A festa de Santo Antônio é uma das mais tradicionais da cidade e segue até o dia 13 de julho, quando é comemorado o dia do santo.

Todos os dias tem missa com um padre diferente e na quermesse shows ao vivo, sempre a partir das 19h. Entre as comidas mais famosas da festa estão o pastel e a kafta.

No dia (13) haverá missas às 7h, às 9h, às 12h, às 15h, às 17h e às 19h. Em todas há bênçãos e distribuição de pães e também de bolo. Neste dia, o show na quermesse será com a banda Flor de Abobora.

Santo Antônio é o santo junino com maior apelo popular. É chamado do Santo dos Pobres e também muito procurado como santo casamenteiro, por ter ajudado moças pobres a conseguirem os dotes para o casamento.

Endereço: Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier.   

Temporada de festas caipiras

 -APAE  
Também bem típica de Araraquara é a festa junina da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Este ano a festa começa no dia 06 e segue até o dia 10 de junho, sempre a 19h30, com comidas e bebidas típicas. Todos os dias tem também música ao vivo e sorteio de brindes. 
 
Endereço: Avenida Cientista Frederico de Marco, 750, na Vila Xavier.

- Clube Náutico
O tradicional Baile Junino do Clube Náutico de Araraquara será no próximo dia 9, a partir das 18h, e os convites já estão sendo vendidos. Este ano, a atração principal será a dupla sertaneja Jads e Jadson, que entre os hits estão Jeito Carinhoso, Zé Trovão, Chaves na Mesa e Noite Frustada.

Outras atrações também estão programadas como Banda Europa Show, Mateus Rott, Renan e Gabriel, Ruan e Mollina e Vicente e Matheus.

Os interessados podem comprar os convites na Secretaria do Clube, que fica na Avenida Circular Mário Hiroyo Arita, 700, no Jardim Primavera. O valor é R$ 100 feminino e R$ 120 masculino, mas é necessário a apresentação de um sócio maior de 18 anos. Mais informações pelo telefone: 3303-2360.

Endereço: Rodovia Antônio Machado Sant'Anna, quilômetro 63.
 
  
- Sesi  
No Sesi de Araraquara a festa junina acontece no dia 16 de junho. Haverá show com a banda Taxi Lunar, uma viagem ao mundo de Zé ramalho. A entrada é grátis.  

Endereço: Avenida Otaviano de Arruda Campos, Vila Xavier.

- Paróquia São João Batista
A festa na igreja São João Batista será em dois finais de semana, nos dias 15, 16 e 17 de junho e 22, 23 e 24, quando se comemora o dia do padroeiro. No primeiro final de semana será apenas a quermesse, com comidas e bebidas típicas e no segundo final de semana terá a programação religiosa. Dia 24 tem missa com o bispo diocesano Dom Paulo Cezar Costa e venda do bolo de São João.

São João Batista, cujo nome João significa Deus dá a graça, na fé cristã foi o precursor de Jesus.

Endereço: Praça Arthur Biagioni, no Santa Angelina.  

- Paróquia Nossa Senhora das Graças 
Na igreja Nossa Senhora das Graças a festa também será em dois finais de semana, nos dias 15, 16 e 17 de junho e 23 e 24 de junho. Todos os dias com barracas de comida e bebida, além de bingo e música ao vivo. No sábado (15), quem canta é Marquinho Delapina. 
 
Endereço: Avenida La Salle - s/n°, na Fonte Luminosa.

- Paróquia Sant Ana
Festa junina da igreja será nos dias 15 e 16 de junho. Haverá barracas com comidas e bebidas e também shows ao vivo.

O dia de Sant´Ana é comemorado no dia 26 de julho e por isso, no próximo mês também haverá uma programação especial nos dias 23 e 30.

Endereço: Praça Professor Jorge Borges Correa, no Santana.

- Clube 22 de agosto
A festa no Clube 22 de agosto será no dia 16 de junho. No local haverá música com apresentação das bandas Flor de Abobora, Lucas Fernandes e Tiago, Marlon Oliveira, Banda Contraste, a partir das 19h. Haverá comidas e bebidas típicas e várias atrações.
Compra de convites na secretária do Clube. Mais informações pelo telefone 3311-0022.

Endereço: Avenida Prof. Jorge Corrêa, 2122, no Santana.

- Paróquia de São Pedro
Na paróquia de São Pedro a festa será nos dias 23, 24 e 29 de junho, quando é comemorado o dia do padroeiro. No dia 29 há programação religiosa durante todo o dia e quermesse a noite com show ao vivo.

Pedro foi um homem de origem humilde, apóstolo de Cristo e fundador e primeiro Papa da Igreja Católica. Ele é considerado protetor dos pescadores e das viúvas. Segundo a tradição católica, depois de morrer, São Pedro foi nomeado chaveiro do céu, ou seja, para alguém entrar lá, o santo tem de abrir as portas.

Endereço: Rua Amabile Fattori, 519, Vila Melhado.  
 
- Assentamento Bela Vista 
A festa junina mais tradicional da região ocorre no Assentamento Bela Vista do Chibarro. Este ano a festa será nos dias 23 e 24 de junho. Lá além de comidas e bebidas, a festa conta com uma quadrilha apresentada no antigo terreiro de café, em frente ao Casarão conhecido como mal assombrado. Com jeito de festa na roça, mais de cinco mil pessoas são aguardadas no assentamento. 
 
Endereço: O Assentamento fica aproximadamente 22 quilômetros do Centro de Araraquara. A entrada é pela Estrada Abílio Augusto Corrêa, que liga a cidade a Guarapiranga.

- Matriz de São Bento
A festa na Matriz será em julho, entre o dia 06 e 11, quando é comemorado o dia do padroeiro. Todos os dias haverá missa às 19h e depois festa com comidas e bebidas típicas e show ao vivo.

Endereço: Rua Padre Duarte, 1308 Centro.

- Paróquia Sagrada Família
Uma das festas mais esperadas desta época do ano é o Caipiral da Igreja Sagrada Família, do Jardim Imperador, que este ano chega a sua 24ª edição. A festa começa no dia 6 de julho e segue durante todos os finais de semana até o dia 28 de julho. Todos os dias há programação religiosa e a quermesse com comidas, bebidas e música ao vivo. No dia 6 quem se apresenta na festa é o cantor Tiago Chagas.

Antes disso, acontece um Pré-Caipiral, nos dias 22 e 23 de junho, que foi batizado de Arraial da Catequese. O evento terá quadrilha de crianças e jovens e também quermesse. Todas as festas são abertas para a população.

Endereço: Rua Anunciato Rossi, 140, Jardim Imperador.  
 


Comentários

Veja também