ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

PAT encerra coleta de currículos para Havan

Procura foi tão alta que vagas para entrevistas foram preenchidas em poucas horas

| ACidadeON/Araraquara

 

Quem não acordou cedo provavelmente perdeu a oportunidade de ser avaliado pela comissão de recrutamento da Havan, loja de departamentos que irá contratar entre 150 e 200 pessoas para trabalhar na unidade de Araraquara.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica ao lado do Centro de Eventos de Araraquara (Cear), amanheceu com dezenas de pessoas aguardando na fila por uma oportunidade de emprego.

Gente como Neuza Gomes do Rosário, de 50 anos. Ela está há oito anos sem conseguir emprego fixo e torce para que esta seja sua chance de voltar a ajudar na renda familiar. "Torço muito para ser contratada e espero que a idade não me atrapalhe. Nas tentativas anteriores me atrapalhou muito", disse ela, com currículo e documentos em mãos, aguardando ser chamada.

José Genaro também está na luta por recolocação há mais de dois anos. Soldador profissional, ele deixou de lado a profissão que domina para tentar uma vaga de conferente de estoque. "Agora nós estamos atrás de tudo porque a situação está muito difícil, não só em Araraquara, mas no país inteiro", conta ele.

De acordo com a direção do PAT, no mínimo 600 pessoas passaram por atendimento. Todas foram recebidas, mas infelizmente, no meio da manhã, muitas vagas já haviam se esgotado.  

Uma enorme fila de candidatos se formou logo no início da manhã desta quinta-feira (14)


Aqueles que conseguiram agendamento para entrevista serão ouvidos nos próximos dias. O PAT, que normalmente fecha às 13h, terá atendimento diferenciado nos próximos dias para atender os pré-selecionados.

"Tem muita gente desempregada e nós já sabíamos que a procura seria muito grande. É bom lembrar que o PAT está aqui, continua trabalhando, estamos a disposição para atender as pessoas que ainda não tem emprego", lembrou o assistente administrativo do PAT, Edmilson de Oliveira Bueno.

O CEAT está localizado no Cear, na Rua Ivo Antonio Magnani, 200 (ao lado do Centro Internacional de Convenções).

Havan

A Havan já começou as obras de adequação de um prédio que fica ao lado do Shopping Jaraguá, mas não tem data definida para o início das atividades em Araraquara.

O grupo conta com mais de 40 lojas em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, que trabalha nos setores de moda, artigos de cama, mesa e banho, eletrodomésticos, eletroeletrônicos decoração, brinquedos, bazar, entre outros.

Veja também