Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Direto do Zap: Casa abandonada incomoda e assusta moradores

Imóvel localizado no Jardim Esplanada acumula mato, sujeira e pode esconder usuários de drogas e bandidos

| ACidadeON/Araraquara

Casa abandonada causa transtornos para moradores do Jardim Esplanada
 
Moradores da Rua Edson Alberto Morandi, no Jardim Esplanada, região do Jardim Del Rei, estão incomodados com uma casa que há anos está abandonada, no bairro. O local está tomado pelo mato, com a estrutura cada dia mais danificada e acumulando lixo e bichos de todo tipo.  

"É um descaso essa casa. Faz anos que está juntando cobra, ratos, escorpiões, larvas e cadê a Prefeitura que não está vendo isso?", questiona Cristiane Ferreira.  

A moradora tem dois filhos pequenos e se preocupa com a saúde deles já que as ratazanas se proliferam e invadem a rua toda.
Os problemas estão tanto dentro quanto fora do imóvel. A calçada também está tomada pelo mato e sujeira. Passar por ali é quase impossível.  

O que diz a Prefeitura  

Por meio de nota a Prefeitura informou que o etor de Fiscalização de Posturas, vinculado a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação. Após isso, o proprietário do imóvel será notificado e posteriormente multado.  

Após a notificação por parte da Prefeitura o proprietário terá 30 dias para resolver o problema. Ao final desse período, será aplicada multa de 100 Unidades Fiscais do Município (UFMs).  

Se a situação não for resolvida em 30 dias, a multa dobra e acumula. Se o problema persistir após 180 dias, um novo processo será aberto com os mesmos prazos e valores.  

A população pode denunciar casos como este no Setor de Fiscalização de Posturas, localizado no quinto andar da Prefeitura de Araraquara. A denúncia também pode ser realizada no site www.araraquara.sp.gov.br, através do Protocolo Único.  

Participe

Você também pode participar da nossa coluna Direto do Zap. Se tem problemas aí no seu bairro nos envie um Whats App para o número (16) 99260-1301. Mande áudio com seu nome completo e todas as informações. Faça fotos do local (utilizar sempre o celular deitado para fazer as fotos).

Veja também