ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Escolas, comércio e bancos tem horário especial nesta quarta-feira (27)

Por causa do jogo do Brasil, repartições funcionam até às 14 horas

| ACidadeON/Araraquara

Escolas públicas funcionam somente no período da manhã
 
A seleção brasileira volta a campo nesta quarta-feira (27), às 15h e por isso, repartições públicas e comércio funcionam em horário especial.  

As repartições municipais e estaduais, o que compreende Prefeitura, escolas e postos de saúde, atenderão das 8h às 14h. Segundo a Administração, os serviços considerados essenciais à população, como UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Casa Transitória, serão prestados normalmente no município.  

O comércio de rua também segue o horário das 8h às 14h. Já as lojas dos shoppings devem fechar uma hora antes do jogo e reabrir uma hora depois.  

As agências bancárias também vão fechar mais cedo nesta quarta-feira (27). O horário excepcional será determinado por cada banco, mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda que seja das 9h às 13h.  

Quem tem conta que vence nesta quarta precisa ficar atento ao horário das agências. Se deixar de pagar, terá de arcar com multa e juros.   

A Febraban diz para os clientes usarem os outros canais dos bancos, se for necessário: caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. Esses canais funcionam normalmente para transações bancárias, inclusive durante os jogos do Brasil, de acordo com a entidade.

Veja também