Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura recebe quase 100 áreas do Governo Federal para projeto de moradia popular

Contrato de doação foi assinado pelo prefeito Edinho e pelo superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Robson Tuma

| ACidadeON/Araraquara


 
A Prefeitura de Araraquara recebeu do Governo Federal 97 novas áreas que serão destinadas a implantação de projetos de moradias populares. O termo de doação foi assinado nesta semana pelo prefeito Edinho Silva na capital paulista juntamente com o superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Robson Tuma.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, essa doação já era solicitada desde o Plano Diretor de 2005, quando os lotes foram classificados como AEIS (Áreas Especiais de Interesse Social).

O projeto de moradia popular deve atender cerca de 500 famílias que estão no cadastro habitacional do Município. Serão utilizadas tecnologias arquitetônicas diferenciadas para otimizar as áreas dos terrenos e comportar as famílias.

Os lotes totalizam 40.607,16 m² e ocupam espaço que vai desde a Secretaria Municipal da Educação até a Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos, na parte antiga da Vila Xavier.

Áreas como essas, remanescentes da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), são destinadas aos Municípios, mediante apresentação de projetos e destinação pública.

"Estou muito feliz, porque essa doação concretiza o princípio de cidade compacta que consta no Plano Diretor, aproveitando vazios urbanos para o fim da Habitação", explica Luciana, destacando que a área está bem localizada e fica próxima ao Centro da cidade.

O prefeito Edinho agradece à SPU pela doação. "Muito obrigado ao superintendente da SPU, Robson Tuma, ao vereador Pastor Raimundo e a todos da Prefeitura que colaboraram para essa doação das áreas. Esse projeto será muito importante para atender a população que está no nosso cadastro e precisa de uma moradia. Pensar e desenvolver políticas de Habitação significa qualidade de vida para as famílias e também a realização do sonho da casa própria", reforça o prefeito.

Veja também