ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Ginásio da Pista receberá nova iluminação

Projeto faz parte do programa Ilumina Araraquara e vai custar R$ 429 mil aos cofres municipais

| ACidadeON/Araraquara

Sistema de iluminação no Ginásio da Pista será revitalizado
 
Quem utiliza o Ginásio da Pista, na região central de Araraquara, com certeza já reclamou das condições do local, principalmente da iluminação, que deixa atletas e moradores inseguros de utilizar o espaço no período noturno.

Ao que parece esse problema deverá ser revolvido nas próximas semanas porque nesta quarta-feira (11) a Prefeitura de Araraquara dará a ordem de serviço para que o sistema de iluminação da quadra e de toda a área externa seja revitalizada.

O serviço compreende reforma e ampliação, com substituição do antigo sistema e implantação de novos pontos de iluminação, além de toda a infraestrutura necessária para o funcionamento. O espaço receberá 65 postes (38 substituições e 27 novos pontos). A parte externa no Ginásio da Pista receberá 96 luminárias de LED (52 substituições e 44 implantações) e a parte interna, 70 novos projetores com tecnologia LED (48 substituições e 22 implantações).

Por ser um espaço oficial para a prática de esportes, o projeto desenvolvido pela Gerência de Iluminação da Prefeitura foi diferenciado e seguiu todas as normas técnicas de iluminação de centros esportivos, possibilitando conforto visual para atletas, torcidas e emissoras de TV. O investimento será de R$ 429.857,48, e o dinheiro é proveniente da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), taxa paga mensalmente pelos contribuintes na conta de energia. Esse recurso só pode ser investido em melhorias no sistema de iluminação das cidades.

O Ginásio da Pista fica na Avenida 36, esquina com a Rua Expedicionários do Brasil. A cerimônia está marcada para às 15h.