Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Estudantes da rede municipal terão aulas de educação financeira

Araraquara já recebeu 5 mil gibis para serem distribuídos na rede pública municipal de Ensino Fundamental

| ACidadeON/Araraquara

Gibi irá ajudar na educação financeira das escolas
A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação lançaram nesta semana um projeto de educação financeira nas escolas da rede municipal. O CAIC CE Prefeito Rubens Cruz, no Vale do Sol, foi o primeiro a receber gibis temáticos da Turma da Mônica sobre o tema.  

Araraquara já recebeu 5 mil gibis para serem distribuídos na rede pública municipal de Ensino Fundamental, juntamente com uma cartilha de orientação ao uso para o educador. O projeto, em parceria com a Sicredi e a Maurício de Souza Produções, inclui ainda apresentações teatrais da Cia. Cais do Porto.

Segundo o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), cerca de 60,7 milhões de brasileiros entre 18 e 95 anos estão negativados isso corresponde a 39,9% da população, o que demonstra a importância da educação financeira para lidar com o orçamento pessoal e familiar.

"Esse material didático oferece ensinamentos para que haja mais conhecimento financeiro às crianças e aos adolescentes, com linguagem simples e acessível dos gibis. Assim, atuamos na formação de cidadãs e cidadãos responsáveis com os seus recursos e fortalecemos o trabalho já desenvolvido por todos os professores da rede municipal no objetivo de formarmos mulheres e homens mais responsáveis", afirmou o prefeito Edinho Silva (PT), que participou do evento que lançou o projeto.

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, destacou o mecanismo lúdico e simples dos gibis no processo educacional. "Nossas crianças vão poder entender a necessidade de economizar não só moedinhas, dinheiro, mas também economizar água, luz. Isso tudo está no universo da educação financeira e deve ser trabalhado na escola", declarou.

O presidente da Sicredi Centro Norte SP, Leopoldo Carvalho de Oliveira Neto, disse que o projeto é "uma semente que precisa ser germinada". "É muito importante a matemática e o português na vida de vocês. Todos irão aprender como funciona o mundo financeiro", disse para as crianças.

QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Veja também