Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Reencontro entre dono e cão desaparecido emociona na web

Balú foi encontrado após um mês de sua fuga; família ainda procura uma segunda cachorra chamada Star

| ACidadeON/Araraquara

 
Um reencontro emocionante está fazendo sucesso nas redes sociais. Um empresário de Araraquara encontrou um dos seus dois cachorros perdidos em agosto. O vídeo que mostra a reação do animal ao reencontrar seu dono e vice-versa tem mais de 650 comentários, 1,3 mil compartilhamentos.

Entre as mensagens recebidas no vídeo, todas comemorando, estão a Nayara Rastelli: "Nossa, emocionalmente. Não tem como não chorar, deus é grande e você vai encontrar Star"

Gustavo Dubra, dono dos cães, conta que um homem entrou em contato com a sua mãe no último domingo (09), dizendo ter visto um cachorro branco parecido com o que estava sendo divulgado em um rancho, no bairro Victorio de Santi, lado oposto do Selmi Dei, onde os cães sumiram.  

Balú foi encontrado depois de um mês desaparecido
"Eu estava muito frustrado de ir e não ser o meu cachorro porque fui em mais de 200 lugares procurar, mas fui até lá e não encontrei nada, mas algo me dizia que o Balu estava lá e que, desta vez, eu não devia desistir", diz Dubra.

Mais tarde, o mesmo rapaz ligou novamente e disse que tinha certeza de que era o cachorro, mas que ele estava muito assustado e se escondeu quando chegava perto.

Intrigado, o empresário voltou ao local e continuou procurando pelo cão, mas uma frase fez com que ele aparecesse: Balu, vem com o papai.

O vídeo mostra o reencontro, o choro de Dubra e a alegria do cão.  

Família ainda procura Star, que é preta com manchas brancas

Muito procurados
Balú e uma outra cachorra de Gustavo chamada Star desapareceram em 8 de agosto, quando um eletricista que fazia reparo na residência localizada no Selmi Dei, deixou o portão aberto. A fuga foi registrada pelas câmeras de segurança.

"Foi só um momento de distração por pouco mais de 10 minutos, a gente viu que o Balu ia e voltava do portão, mas quando saiu, a Star foi atrás, e aí não encontramos mais. Quando publiquei que estava dando uma recompensa de R$ 5 mil para quem encontrasse, choveram mensagens", disse Gustavo.

Onde está Star?
Porém, mesmo com mais de 250 mensagens, a Star ainda não foi encontrada pelos familiares. Diferente do irmão, a cadela é preta, com manchas brancas e uma mancha pequena que lembra uma amora do lado esquerdo do corpo. Ele oferece uma recompensa de R$ 2,5 mil por informações dela.



Veja também