Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Três creches e uma escola serão construídas na região do Valle Verde

Estruturas atenderão a demanda de aproximadamente duas mil famílias de baixa renda

| ACidadeON/Araraquara

Região do Valle Verde foi entregue para moradores de baixa renda sem creches e escolas
Três Centros de Educação e Recreação (CERs) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) serão construídos na região do Vale Verde, Zona Norte de Araraquara. O conjunto habitacional, que faz programa federal "Minha Casa Minha Vida", foi entregue para quase 2 mil famílias de baixa renda em 2016 sem qualquer infraestrutura educacional. As crianças daquela região são atendidas atualmente pelas escolas dos bairros próximos como Selmi Dei, Jardim Adalberto Roxo e São Rafael.

As três creches e a EMEF serão construídas no Residencial Laura Molina, no Jardim do Valle e no Valle Verde. O investimento total é de R$ 11,4 milhões e as obras devem ficar prontas a partir de agosto do ano que vem.

Para as obras, a Prefeitura disponibilizou as quatro áreas, que somam 34.875,72 metros quadrados, e fez o chamamento público que selecionou a empresa para as obras, além de providenciar toda a documentação necessária.

"As obras são um passo importante na correção de injustiças aos moradores de toda aquela região. Todos se lembram que aqueles conjuntos habitacionais foram entregues sem equipamentos públicos. Pessoalmente, eu trabalho muito para que isso seja resolvido, porque são milhares de crianças que a Prefeitura tem que transportar, são pais que sofrem sem CER, escola, posto de saúde", reforça Edinho.

Os moradores aguardam com ansiedade as novas escolas. No Orçamento Participativo de 2017, foi votada como prioridade daquela região a Educação. "Nosso trabalho, nosso empenho, é para dar conta dessa prioridade. Isso significa justiça para os moradores da região do Valle Verde e nossas crianças atendidas nos CERs e na EMEF", afirma Edinho.



Veja também